Diga News

Sicredi Vale do São Francisco lança opção de pagamento, sem cobrança de taxas

Os associados do Sicredi Vale do São Francisco, a partir de agora, podem realizar pagamentos ou receber valores, sem taxas, via QR Code no aplicativo do Sicredi, disponível para smartphones que operam nos sistemas iOS ou Android. A alternativa pode ser realizada em poucos segundos, permitindo que o usuário efetue pagamentos como TED, DOC, boleto, cheque e cartões.

Para ter acesso os associados devem entrar no aplicativo e escolher a opção “Pagamento por QR Code”. Em seguida, direcionar o “QR Code Sicredi” para a leitura dos dados, informar o valor (se necessário) e confirmar o pagamento.

De acordo com o superintendente do Sicredi Vale do São Francisco, Albérico Pena, a nova opção de pagamento eletrônico faz parte de uma série de iniciativas do Sistema Sicredi que visa proporcionar novas experiências para os clientes por meio da tecnologia, acompanhando tendências de digitalização do sistema financeiro.

“A opção de pagamento de forma instantânea por QR Code é também um estímulo à troca do dinheiro físico por meios eletrônicos, uma solução mais segura, prática e sustentável”, ressalta o superintendente.

Com 1.900 agências distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal, o Sistema Sicredi disponibiliza mais de 300 produtos e serviços financeiros para 4,5 milhões de associados.