Diga News

Acidente com carreta carregada de óleo de soja provoca saque em Jacobina

Fonte: Espaço Aberto

Uma carreta carregada com óleo de soja tombou na BR 324, altura do contorno de Caém, no município de Jacobina, na manhã deste domingo, (14) 202.Segundo o Site Augusto Urgente, o acidente provocou um grande saque da carga, com pessoas de toda a região se aglomerando no local para levar o produto.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, nem sobre o estado de saúde do motorista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência.

Nas redes sociais, vídeos mostram o momento do saque. Em um deles, um internauta passa pelo local e filma a carreta tombada, com pessoas carregando caixas de óleo de soja. Em outro vídeo, um homem mostra seu veículo cheio de caixas do produto, convocando pessoas a irem ao local para saquear a carga.

Até o momento, não há informações se a carga foi realmente liberada para que as pessoas escolhessem o produto. Uma equipe da Guarda Municipal compareceu de imediato no local para colaborar no controle do trânsito.

O óleo de soja é um produto essencial para a alimentação, e seu preço chegou a ser um dos mais altos da cesta básica durante a pandemia da Covid-19, chegando a custar R$ 14,00 o litro. Hoje, o preço médio do produto nas prateleiras é de R$ 6,00.

O saque da carga de óleo de soja é um crime, e os responsáveis podem ser punidos com detenção de um a quatro anos, além de multa.

Fonte:Espaço Aberto.Oline