Diga News

André Valadão diz que igreja adventista é “seita” e Rodrigo Silva rebate críticas

Informe baiano / redes sociais

O mundo gospel está dando o que falar na internet. Isso porque o pastor André Valadão, ex-integrante da banda Diante do Trono, trocou farpas com o teólogo associado à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), Rodrigo Silva, após dizer que a igreja adventista era uma “seita”.
Em uma publicação no Instagram, Valadão usou o termo “seita” para dizer que os textos de Ellen White, fundadora da IASD, apresentam conceitos falsos. Ainda de acordo com o pastor, a ideia de que somente a Igreja Adventista é a verdadeira era uma heresia. “Doutrinas absurdas. Uma seita”, escreveu nos stories.

De acordo com o site Metrópoles, Rodrigo respondeu dizendo que os textos citados por Valadão nunca foram de White. Além disso, outros trechos mostrados pelo pastor foram tirados fora de contexto ou copiados – para não dizer plagiados – de um site de outra igreja. Valadão, por sua vez, disse que quem usa trechos falsos é o próprio Silva

Valadão duramente rebateu Rodrigo: “Talvez seja esse tom belicoso do pastor que tenha feito ao menos 70 filiais da igreja de Lagoinha a romperem o vínculo com a sede global. Que pena. Apesar disso, continuo orando por ele como o fiz publicamente na época em que sofreu ameaças processuais durante as eleições”.

Para completar, Valadão disse que isso “nunca ocorreu” e chamou Rodrigo de “mofador”, ressaltando que “qualquer teólogo sabe das heresias” da IASD. Para os seguidores da Igreja Batista, os adventistas consideram White como profeta e isso os tornaria uma ‘falsa igreja”.

Fonte: Informe baiano