Diga News

Campus VII convida para a 5ª Conferência Macroterritorial de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), dia 29 de fevereiro

A 5ª Conferência Macroterritorial de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) com tema “Por uma Bahia mais Inovadora” nos Macroterritórios de Identidade do Piemonte Norte Itapicuru, Bacia do Jacuípe e Piemonte Diamantina acontecerá no dia 29 de fevereiro, das 8h às 17h no auditório do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB em Senhor do Bonfim. A UNEB é parceira da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo da Bahia na realização das Conferências Macroterritoriais de CT&I.

O objetivo da Conferência é entender as demandas locais e propor estratégias de desenvolvimento do sistema de CT&I que servirão de base para a nova política estadual do setor, além de eleger os delegados para a IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que acontecerá nos dias 04 e 05 de abril em Salvador. As inscrições para participação na Conferência Macroterritorial são gratuitas e podem ser feitas através do link: bit.ly/CTIBA2019INS. Para mais informações acesse o site: http://www.secti.ba.gov.br/.

Para garantir que as políticas públicas atendam efetivamente aos anseios dos diversos atores sociais, o governo federal definiu temas centrais distribuídos em quatro eixos temáticos, como: EIXO I – Recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional De Ciência, Tecnologia e Inovação; EIXO II – Reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas; EIXO III – Ciência,Tecnologia e Inovação para Programas e Projetos Estratégicos Nacionais; e EIXO IV – Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social. Esses eixos orientarão a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – ENCTI 2025-2035. Os estados, por sua vez, devem contribuir apresentando suas propostas a partir das escutas e debates promovidos internamente em seus territórios.

Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-BA)