As chuvas que caíram na madrugada deste domingo (28) foram provocadas por uma frente fria que avançou pelo litoral do Nordeste e encontrou ar quente e úmido no interior . Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 120 mm de chuva em apenas 12 horas em algumas cidades da região
As chuvas causaram o rompimento de várias barragens, um bueiro rompeu, na BA-381, que liga os municípios de Itiúba e Cansanção. A água invadiu a rodovia e arrastou um veículo que estava estacionado, mas não houve vítimas. A estrada está interditada dificultando a passagem de veículos e pedestres.
A região do território do sisal, que abrange 20 municípios e é uma das maiores produtoras de sisal do país, também sofreu com os impactos das chuvas. A enxurrada danificou plantações, estradas e pontes, além de causar alagamentos e deslizamentos de terra.
Apesar dos transtornos, as chuvas também trouxeram alívio para o sertanejo, que enfrenta uma longa estiagem e a falta de água. Os reservatórios e açudes que estavam secos ou com baixo nível se encheram e garantiram o abastecimento para a população e a agricultura. Além disso, as chuvas renovaram a esperança de uma boa safra e de mais qualidade de vida para os moradores da região.
Da Redação . Espaço Aberto.oline
Deixe o Seu Comentário