Diga News

Diretor Presidente e Assessor Jurídico do SISPON estiveram estiveram dialogando com vereadores sobre eleições diretas para o IPPN.

 

Na ultima Sexta feira  30/04, Alex Martins e  Lucio Sá  Diretor e representante Jurídico do SISPON e da APLB respectivamente,  estiveram conversando com os vereadores  José Guirra  (Presidente da Câmara Municipal de Ponto Novo) e  Arnóbio  Carneiro sobre a Importância de Eleições Diretas de servidores efetivos para compor a Diretoria do IPPN (Instituto de Previdência de Ponto Novo.

Os vereadores  se comprometeram em analisar melhor a proposta baseado em outras cidades a exemplo de Jacobina , Filadélfia e Capela do Alto Alegre, cujas cidades que aderiram essa proposta.

O Presidente do SISPON e seu Diretor Jurídico ressaltaram a importância de os servidores municipais administrarem os valores para manutenção de suas aposentadorias futuras e também manutenção de seus familiares.

O presidente da Câmara,  Sr. José Guirra  e  vereador Arnóbio  Carneiro se comprometeram em não colocar o projeto em votação na próxima Sessão 05/05,  para que haja uma discussão maior sobre a proposta inclusive com representantes de  Instituto de Previdências Próprias das Cidades de Filadelfia,  Jacobina e outras.

Arnobio Carneiro ressaltou a importância de não haver pressa para aprovar um Projeto de suma importância para a classe trabalhadora. Salientou ainda que o mesmo tem duvidas sobre algumas questões e que os servidores precisam conhecer melhor o Projeto.

Como conversado na reunião da ultima Sexta feira  a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Ponto Novo e demais servidores  reforçam o pedido para que o projeto do Instituto de Previdência de Ponto Novo não seja colocado em pauta pra que a emenda proposta pelo Sindicato seja analisada pelos demais vereadores e servidores e também  haja mais discussões  com os servidores que ainda têm duvidas sobre o projeto.