Diga News

Em Conceição da Feira, Governador assinará ordem de serviço para levar água tratada a 2 mil moradores de 3 povoados rurais e visitará um colégio estadual

O governador Rui Costa estará neste sábado (11), às 9 horas, em Conceição da Feira – integrante do Território de Identidade Portal do Sertão –, onde assinará a Ordem de Serviço para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água dos Povoados de Gravatá, Baixinha da Pindobeira, e Onze Mil Virgens. O investimento é de aproximadamente R$ 800 mil. Às 10h30, o governador visitará o Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro, onde vai inaugurar uma moderna sala de Ciências.
Em Conceição da Feira, ele será recepcionado pelo prefeito Raimundo da Cruz Bastos (PSC), vereadores, lideranças políticas, sindicalistas e pela população de Conceição da Feira e municípios vizinhos.
“Era um antigo pleito dos pequenos agricultores familiares. É uma conquista enorme que vai beneficiar essas 3 comunidades rurais, onde 380 famílias vivem e tiram o seu sustento da terra. No total, cerca de  2 mil pessoas receberão água tratada para consumo e produção agrícola. Essa ação também vai viabilizar a instalação de pequenas agroindústrias na região”, diz Marlene Marques Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição da Feira, e representante da comunidade de Gravatá/Teirú.
No Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro, Rui Costa vai inaugurar uma moderna sala de aula, construída e equipada para o ensino da disciplina de Ciências. O colégio possui 12 salas de aula, funcionando assim nos três turnos – matutino com 10 salas, vespertino com 8 salas e no período noturno com 8 salas. Possui, ainda, biblioteca, e laboratório de informática.
Fazem parte do Território Portal do Sertão os municípios de Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Santo Estevão, Ipecaetá, Antônio Cardoso, Anguera, Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis, Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Irará, Água Fria.