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Empresa que vai organizar concurso para PM e Bombeiros é contratada pelo governo

A
empresa que vai organizar o concurso público para soldados da Polícia Militar e
do Corpo de Bombeiros Militar foi definida nesta quinta-feira (23), pelo
governo do estado. A contratação, com o resumo da licitação vai ser publicada
no Diário Oficial desta sexta-feira (24).
Essa
definição sinaliza que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)
será contratado para elaboração do edital e condução das etapas do concurso.
Após a publicação, a próximo passo na divulgação, é a publicação do edital. A
previsão é que seja divulgado no início de abril.
A
empresa já foi responsável pela organização de outros concursos no Estado da
Bahia, como Juceb, Agerba, Seap e Embasa, e também em outros estados como Rio
de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Paraíba.
O
concurso

Serão
ofertadas duas mil vagas para Soldados da Polícia Militar (PMBA) e 750 vagas
para o Corpo de Bombeiros Militar (BM). A remuneração, composta de soldo e
gratificação, é de R$ 2.050,20 (30h) e de R$ 2.585,05 (40h) tanto para o PM
como para o BM. A escolaridade exigida para o concurso é que o candidato tenha
o nível médio concluído. O certame está sob a organização da Secretaria da
Administração. Secom