Exército Avalia Visita Íntima a General Preso no STF, Apontando Restrições Militares

O Exército informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o general Mario Fernandes, condenado na trama golpista, cumpre os requisitos legais para receber visita íntima na prisão. A manifestação segue solicitação da defesa do militar, que está custodiado em Brasília pelo Comando Militar do Planalto (CMP) após ser sentenciado a 26 anos e seis meses de reclusão pelo Supremo.

No documento enviado à Corte, o CMP confirmou que a unidade de custódia possui infraestrutura para a medida, mas condiciona sua efetivação à conveniência administrativa e à autorização judicial competente. No entanto, uma regra específica da Justiça Militar impõe uma barreira.

Restrição da Justiça Militar sobre Visitas

O Comando Militar do Planalto ressaltou que o Provimento nº 39/2022 da Corregedoria da Justiça Militar (STM), em seu Anexo I, item 4.12, estabelece uma clara restrição administrativa, proibindo visitas íntimas em estabelecimentos militares. Essa norma impede a realização da medida nas instalações das Forças Armadas.

Decisão Final e Próximos Passos no STF

Diante das informações apresentadas pelo Exército, caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir sobre o pedido de visita íntima. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também deverá emitir seu parecer acerca da questão.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe o Seu Comentário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias