A busca para o recebimento do auxílio emergencial desde a última quinta-feira, dia 16, gerou aglomerações e filas intensas na casa lotérica de Filadélfia. Devido a grande procura e pouco dinheiro disponível a lotérica teve que tomar medidas para organizar e atender segundo a casa lotérica foi limitado o número de atendimentos de todos os beneficiários sociais do governo federal para 100 pessoas por dia.
A limitação gerou preocupação para quem precisa sacar o beneficio e na noite deste domingo, dia 19, pessoas já se encontravam em frente a casa lotérica a fim de ser os primeiros a receberem a senha.
A única Casa da cidade esteve mais movimentada desde a manhã da última quinta-feira (16) quando houve a liberação do segundo grupo de saques do auxílio emergencial de R$ 600 à R$ 1.200, pelo Governo Federal. O benefício é uma das medidas promovidas para ajudar a população no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Hoje, o saque é destinado para a população que está inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), que não estão no programa social do Bolsa Família e não possuem conta no Banco do Brasil ou, poupança na Caixa Econômica Federal. Além disso, o dinheiro será creditado para aqueles que solicitaram a poupança digital da Caixa e são nascidos em janeiro. (FiladélfiemNoticias)
Deixe o Seu Comentário