Diga News

Governador se reúne com setor supermercadista e confirma parceria para o Bahia Sem Fome e a agricultura familiar

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, na manhã desta quarta-feira (21), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a diretoria da Associação Baiana de Supermercados (Abase), e firmou parcerias com a entidade para o programa Bahia Sem Fome e para a agricultura familiar. Demandas do setor também foram apresentadas ao governo estadual, no intuito de preservar o meio ambiente e fortalecer a economia. A reunião contou com a participação dos secretários estaduais de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; e de Relações Institucionais, Luiz Caetano; dentre outros dirigentes.

“A Abase é uma rede importante e eles vieram trazer um convite para um encontro de todas as redes de supermercado da Bahia, do Nordeste e do Brasil, onde eles vão abrir um espaço para que a gente possa nos encontrar com os empresários desse ramo de supermercados e abrir para que a agricultura familiar seja visibilizada dentro da feira. Mas, nós também tratamos de outros temas importantes, como o valor da cesta básica. O que podemos fazer para garantir acesso à alimentação. E, por falar em alimentação, eles já vêm colaborando com o Bahia Sem Fome, com doação de alimentos, e os empresários que vão participar desta edição da feira vão duplicar cada quilo doado e nos entregar”, explicou Jerônimo.

A presidente da Abase, Amanda Vasconcelos, falou sobre a 12ª edição da SuperBahia, a maior feira do varejo de alimentos na região nordeste, que será realizada de 11 a 13 de julho, em Salvador, em parceria com o sindicato dos supermercados e atacados. “Viemos convidar o governador a participar e também tratar sobre o Bahia Sem Fome, apoiar essa iniciativa do governo tão importante, tanto na doação de alimentos, mas também na geração de empregos. A gente sabe da nossa responsabilidade como setor supermercadista em apoiar o governo nessa pauta”, afirmou.

Fotos: Antonio Queirós/GOVBA

……………………………………………………………………………………….

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia