Diga News

Homem invade igreja católica na Bahia e destrói imagem de uma santa; assista

Vídeo foi registrado durante live para as redes sociais

Uma igreja católica na cidade de São Domingos, região do Sisal, na Bahia, foi alvo de vandalismo e intolerância religiosa na noite desta sexta-feira (8). Isto porque, um homem invadiu o local e quebrou a imagem de uma santa. Há registros do exato momento em que o local é invadido, pois os religiosos estavam transmitindo a missa para dezenas de pessoas em uma live nas redes sociais.

Nas imagens, é possível observar que um grupo de jovens então celebrando a missa quando avistam o homem. Apreensivos, eles param a celebração e uma mulher chega a pedir licença na live e avisar que eles voltariam a missa em seguida, contudo, ela permanece filmando. Após alguns segundos, é possível escutar o barulho da imagem caindo no chão.

Na página de Facebook da Paróquia de São Domingos, os religiosos comentaram o ocorrido. Eles disseram: “enquanto um pequeno grupo, obedecendo as regras de isolamento social e evitando aglomerações, realizavam a portas fechadas e transmitiam pela internet, a novena em devoção a Nossa Senhora, na igreja principal da cidade de São Domingos. Na ação, um vândalo invadiu e destruiu completamente a imagem de Nossa Senhora, atirando-a ao chão”.

O padre Aroldo Carneiro, administrador paroquial das cidades de São Domingos e Valente, também comentou sobre o ato: “É com muita tristeza e pesar que informamos à comunidade sobre este ato irresponsável e de notória intolerância religiosa, que se constitui em crime de ódio e fere a dignidade. Intolerância é a incapacidade em aceitar o que é diferente, é não tolerar opiniões ou práticas que se diferem das suas e muitas vezes são seguidas de atitudes preconceituosas e até mesmo violentas. Nós repudiamos todo e qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência”.

Fonte: PNoticias.com.br

Assista: