Diga News

Hospital São Sebastião em Filadélfia realizou mutirão de histerectomia (remoção do útero).


O Hospital Municipal São Sebastião realizou nesta última sexta-feira dia 8 de dezembro, o mutirão de histerectomia, que tem como objetivo diminuir a fila de espera de pacientes que aguardavam por este procedimento.

As cirurgias iniciaram às 11 horas da manhã e só terminou as 16:30h. Pacientes que passaram pela cirurgia eletiva de histerectomia (retirada do útero e ovários) ficaram agradecida, já que elas aguardavam há muito tempo na fila de espera do SUS.

Os procedimentos foram realizados pela equipe do hospital São Sebastião Comandada pelo especialista em Ginecologia e obstetrícia, Dr. Amilton Sorares, e pelo Anestesista Dr. Eurico Sores do Nascimento.

O Prefeito Interino Odejonnes Barbosa esteve no Hospital São Sebastião, falou com a nossa equipe elogiando os procedimentos.

“Quero parabenizar a toda equipe do Hospital São Sebastião por está sempre empenhada em fazer o bem para a população de Filadélfia. Ao Dr André Maia secretário de finanças por perceber e não medir esforços para fazer com que ações como essa aconteçam na Saúde do nosso município, a palavra é gratidão a todos que se empenharam nesse beneficio para as mulheres que precisavam dessas cirurgias.” Destacou o Prefeito interino Odejonnes Barbosa

Dr. Amilton explica que a histerectomia é uma das maiores demandas que o SUS tem e hoje foram operados alguns dos casos mais urgentes que estavam na fila de espera. “Esperamos com esse mutirão diminuir um pouco o drama das pessoas que há anos aguardam por uma solução dos problemas de saúde”, ressaltou o médico.

Filadélfia em Notícias.