Diga News

Hospital São Sebastião realiza Mutirão de pequenas cirurgias com 35 procedimentos realizados

Mutirões de pequenas cirurgias segue acontecendo a todo vapor. Em menos de um mês, já foram realizadas 71 intervenções cirúrgicas. Os procedimentos ocorrem no Hospital São Sebastião e tem como objetivo zerar a fila de espera existente no município por cirurgias, como retirada de verrugas e pintas, unhas encravadas, lipomas, entre outros.

Este ano os primeiros procedimentos começaram em 27 de fevereiro, onde foram feitas 36 cirurgias e no nesta quarta-feira, dia 20 de março mais um mutirão aconteceu atendendo um total de 35 pacientes realizaram sua cirurgia.

O Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa acompanhou de perto os procedimentos: “Estamos realizando esses mutirões em virtude do volume de pessoas que aguardam por pequenos procedimentos e o nosso objetivo é justamente zerar a fila de espera dando todo o suporte para os pacientes se sentirem a vontade para realizar os procedimento”, reiterou o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa.

O médico Cirurgião Geral Bruno Guirra reforçou a importância de os pacientes realizarem o acompanhamento pós-operatório de acordo com as orientações, para garantir uma recuperação adequada e sem complicações.

Para seu Antonio, a cirurgia foi um alívio. “Estava com um caroço nas costas que estava me incomodando muito, queria muito operar e, assim que saiu o mutirão, logo me chamaram. O procedimento foi bem rápido e fiquei muito satisfeito”, disse seu Antônio.

Filadélfia em Notícias.