Laboratório da UNEB em Senhor do Bonfim discute quais os caminhos para se tornar pesquisador

Laboratório da UNEB em Senhor do Bonfim discute quais os caminhos para se tornar pesquisador

“Quero ser um pesquisador, qual caminho devo trilhar?” é tema da última live da série “Lives da Ictiologia” realizada na próxima segunda-feira (29), às 16h, com transmissão pelo perfil do Instagram @lepmz. A série é idealizada pelo Laboratório de Ecologia de Peixes e Museu de Zoologia (LEPMZ) do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB.

A live aborda questões como: O que é ser biólogo? Quais áreas o biólogo pode atuar? Qual o papel do biólogo? Além de apresentar a trajetória na graduação e pós-graduação e as atividades de pesquisa do Laboratório de Ecologia de Peixes da Universidade Estadual da Paraíba (LEP-UEPB). A discussão conta com a participação do professor doutor, André Pessanha, da UEPB, com mediação da professora do DEDC VII da UNEB e coordenadora do LEPMZ, Ana Paula Guedes.

A série “Lives da Ictiologia” contou com sete lives e reuniu pesquisadores brasileiros atuantes em diferentes temáticas dentro do estudo de peixes. “O projeto aproximou a comunidade acadêmica do público em geral e mostrou como é fazer ciência no Brasil. Além de apresentar um pouco do trabalho desenvolvido pelo LEPMZ-UNEB em Senhor do Bonfim”, declara Ana Paula.

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Deixe o Seu Comentário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias