Diga News

m jogo de estreia na Arena Bahia perde para o Botafogo por 2 a 1

O Bahia conheceu a primeira derrota diante de sua torcida na noite desta segunda-feira, 24, no duelo contra o Botafogo na Arena Fonte Nova por 2 a 1. O jogo marcou também o fechamento da segunda rodada da competição, na primeira perdeu pelo mesmo placar para o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

Empurrado pela torcida o time treinado pelo constestado Renato Paiva fez um jogo bem o seu estilo quando é empurrado pela torcida, o time dá impressão que vai sair de campo vencedor, mas volume de jogo, finalizações, posse de bola, não adianta se não empurrar a bola pra dentro, e isto que vem acontecendo desde o inicio do ano.

Hoje não foi diferente, Botafogo aproveitou praticamente a primeira jogada no primeiro tempo para abrir o placar. Aos 28 minutos Júnior Santos fez boa tabela com Tiquinho, e chutou para abrir o placar, mas o Tricolor encontrou forças para empatar com Jacaré aos 41. Chavez cruzou rasteiro da lateral esquerda, a zaga do Fogão baeu cabeça e a bola sobrou livre para Vitor Jacaré, que antes de chutar deu drible no defensor que ficou no chão e chutou forte para igualar o marcador, placar da primeira etapa.

O segundo tempo o mesmo retrato do primeiro, o Bahia com mais votade de vencer, mas esbarrava nas finalizações erradas e na boa atuação do goleiro Lucas Perri, o treinador alvi-negro fez as mudanças que deram certo e uma delas mandou para campo Tchê Tchê que recebeu a bola e de fora da area acertou o canto esquerdo do gol do Bahia. O Fogão teve poucas chances no segundo tempo, mas prevaleceu a melhor eficiência para comemorar a segunda vitória, e a vice liderança com os mesmos 6 pontos de Fluminense, o Tricolor tem melhor saldo de gols.

O Bahia segue na zona de rebaixamento, em 18º, com duas derrotas em dois jogos.

Próximo compromisso

As duas equipes agora tem na agenda a Copa do Brasil. O Bahia recebe o Volta Redonda na Fonte Nova com um 2 a 1 no primeiro jogo, já o Botafogo enfrenta o Ypiranga-RS no Nilton Santos, com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0. Ambos jogos acontecem na quinta-feira (27), às 19h e 19h30, respectivamente. (Calila Noticias)