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Pindobaçu. Prefeitura envia nota de esclarecimento sobre o atraso de correspondências dos correios que vem prejudicando a população.

A
Prefeitura de Pindobaçu, vem através deste, informar a todos que, já tentou de
todas as formar possíveis sanar o grave problema em relação funcionamento da
Agência dos Correios em nossa cidade, que é incompatível com a nossa necessidade
e está causando grandes transtornos à população inteira.
Primeiro
salientar que o prédio onde funcionava a Agência não é parte do patrimônio do
município, mas pertence à própria Estatal Federal que é uma empesa pública,
pessoa jurídica de direitos privado, sujeita ao regime jurídico de direito
privado. Sendo assim, a Gestão Municipal não pode em hipótese alguma investir
recurso público na reforma ou adequação do prédio da Agência, que está sem
condições de funcionamento por questões de segurança.

Por último informamos que as correspondências e encomendas destinadas à
Pindobaçu chegam pela cidade de Senhor do Bonfim, onde apenas o funcionário da
Agência de Pindobaçu fazia o serviço interno de despacho destas. Acontece que a
funcionárias que fazia o serviço interno em Pindobaçu está de férias (direito
de todos funcionários) e isso obrigou a quem fazia o trato das correspondências
em Senhor do Bonfim a ter que fazer o serviço interno em Pindobaçu e desta
forma não tem quem faça o despacho em Bonfim.

A Administração
Municipal tomando conhecimento do fato, buscou junto aos Correios uma solução,
mas a organização funcional da Estatal não permite em nenhuma hipótese que
outra pessoa que não seja do próprio quadro, venha a manipular correspondências
no serviço interno. Por esse motivo, sem funcionário em Senhor do Bonfim para
tratar correspondências de Pindobaçu, fica impossível que estas cheguem aos
seus destinatários. A Prefeitura acionou o Jurídico do Município para
viabilizar um caminho legal para que a empresa possa prestar esse serviço
mínimo ao nosso povo. Ascom