Diga News

Ponto Novo: Vereador Arnóbio de Bezerras denuncia irregularidades no enquadramento de professores.


A cidade de Ponto Novo está cada vez mais emergida em um cenário de desconfiança por parte das pessoas que veem os desmandos da gestão que comanda o município.

O vereador Arnóbio de Bezerras denunciou desta feita a irregularidade cometida pela prefeitura municipal no processo de enquadramento de Professores da Rede Municipal de Ensino. Segundo o vereador, o prefeito Thiago Gileno fez o enquadramento de forma irregular somente para prejudicar àqueles que politicamente não fazem parte de seu grupo e desconsiderando os critérios da legislação para esta finalidade.
O edil ainda denunciou que uma determinada professora pediu exoneração de forma espontânea e por ter votado e feito campanha para o gestor atual, a mesma foi reintegrada novamente como servidora, quando na verdade, segundo a Constituição Federal, ela só podia ser admitida através de novo concurso público, mas pasmem! Ela foi privilegiada pelo prefeito e enquadrada enquanto professores com antiguidade ficaram de fora.
Arnóbio denunciou que o prefeito fez o enquadramento para agradar quem ele quer e humilhar os demais que não se comprometeram politicamente, desconsiderando um dos critérios do enquadramento que é a antiguidade. Como foi o caso de uma professora que é do concurso de1996 e desde o enquadramento passado que ela estava na lista de classificação, ele chamou todos da lista e deixou a mesma fora, causando humilhação e danos irreparáveis.
O vereador Arnóbio que também é professor da rede municipal de Ponto Novo ainda chamou a atenção da entidade de classe que representa a categoria no município que eles não podem aceitar esse tipo de conduta do ente municipal. O vereador ainda solicitou que o prefeito enquadrasse todos os inscritos, pois, caso contrário, o prefeito iria prejudicar os demais que já foram enquadrados, porque se um dos professores prejudicados recorrerem à justiça, o enquadramento correria risco de anulação.