Diga News

Prefeito de Ponto Novo Thiago Gilleno entrega carta de renúncia ao seu mandato a câmara municipal na noite de 04/04/2024.

Vaidade, sede de poder pessoal e familiar, projeto de vida pessoal, falta de comprometimento, irresponsabilidade, esses são alguns adjetivos que muitos pontonvenses vem visualizado em toda essa manobra politica que o Prefeito Thiago Gileno vem fazendo na cidade de Ponto Novo, de forma macabra o prefeito que se perpetuar como um prefeito que detém maior vaidade pessoal e familiar, muita audácia.
No dia de ontem 04/04/24 o prefeito entregou nas mãos do presidente da Câmara a sua carta de renúncia ao mandato que o povo de Ponto Novo lhe deu junto com o seu vice o que venceria em 31/12/24, mas movido pelo projeto pessoal de poder familiar o prefeito renunciou para que a sua esposa Fabiane Azevedo possa concorrer ao cargo de Prefeita de Ponto Novo nas Eleições de outubro de 2024.
Mas não foi uma simples renuncia do prefeito, ele não confiando em Adelson Carneiro Maia, ex prefeito e eleito vice com ele na chapa em 2020 que naturalmente assumiria o município em caso de ausência do prefeito, a articulação de Thiago fez com que Adelson pedisse renuncia antes pra não ter nenhum risco de Adelson assumir a prefeitura coisa que ele sabe fazer até pq já foi por quatro anos gestor da cidade.
A verdade é que o Prefeito quis presentear o seu aliado político e presidente da Câmara José Guirra, fazendo manobras agora na lei orgânica para que Guirra pudesse assumir a prefeitura de forma direta, pois como estava na lei orgânica caso houvesse renuncia nesse período haveria a necessidade de uma nova eleição de forma indireta, ou seja ou vereadores elegeriam um novo prefeito, mas mesmo o prefeito tendo maioria na câmara ele demostrou novamente que não confia em aliados, preferiu que mudasse a Lei orgânica e que com a mudança o presidente da Câmara assumisse o município até 31/12/24.
No rosto das pessoas de Ponto Novo percebe-se a aflição e o arrependimento de ter confiado em quem não tem compromisso com a população mas com suas vaidades pessoais e familiares.
Muitos pais e mãe de família da cidade aguardavam a geração de emprego e renda conforme foi prometido na campanha de 2020, esperavam melhorias em diversos setores do município como na área da agricultura, sendo que o município foi no passado recente um polo de geração de emprego na agricultura.
Triste realidade, e falta de perspectivas de crescimento vive a cidade de Ponto Novo com essas mudanças no qual buscam apenas locupletação pessoal no poder público e o povo ficando sempre em último lugar.