Na manhã desta sexta-feira (12), foi aberto o diálogo entre o executivo municipal e sindicato para tratar do pagamento das horas extras e recomposição salarial dos servidores municipais. Ao abrir a reunião o prefeito Laércio Junior informou que durante a semana realizou alguns levantamentos sobre a situação financeira do município, em especial sobre as receitas, isso porque o prazo para a gestão anterior entregar prestação de contas referente a dezembro de 2020 se encerra nesta sexta-feira.
“O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM prorrogou o prazo de entrega do relatório financeiro do dia 31 de janeiro para hoje. Esperamos que a equipe de transição da gestão anterior realmente entregue as informações necessárias para o planejamento e execução do governo. Somente com essas informações em mãos poderemos fazer o planejamento e projeção de gastos”, falou o prefeito Laércio Junior.
Ainda segundo Laércio Junior estando de posse do relatório final com informações concretas sobre as despesas deixadas pela gestão anterior referente a 2020, poderá avançar na discussão sobre o reajuste salarial dos servidores. Além disso, informou que vai conferir com rigor a fiscalização do cumprimento das horas extras para efetuar o pagamento.
Em sua fala o Secretário de Finanças Robson Coutinho explicou que qualquer ajuste financeiro geraria impacto precisando ser estudado e programado, mas que essa programação só aconteceria somente após conhecimento real da situação financeira do Município.
Ficou acertada uma nova reunião agendada para o dia 5 de abril, as 9 horas, na sala de reuniões da prefeitura.
ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”
Deixe o Seu Comentário