Diga News

Prefeitura anuncia soltura de peixes Tucunarés no Balneário de Filadélfia para conter a superpopulação de piranhas

No intuito de conter a superpopulação de piranhas nas águas do balneário de Filadélfia, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – Semagri, está promovendo uma iniciativa inovadora. Na manhã deste sábado, dia 9 de março, está programada a soltura de mil alevinos de tucunaré na barragem.

O tucunaré, conhecido por ser um predador natural da piranha, foi selecionado como uma medida preventiva para equilibrar o ecossistema aquático local. A expectativa é que a introdução desses peixes ajude a controlar a população de piranhas, garantindo maior segurança aos frequentadores do balneário e aos praticantes de atividades aquáticas na região.

Essa ação demonstra o compromisso da administração municipal em encontrar soluções sustentáveis para os desafios ambientais enfrentados pela comunidade. A soltura dos alevinos de tucunaré é apenas uma das diversas medidas planejadas para preservar e promover o bem-estar dos habitantes e visitantes de Filadélfia.

Os cidadãos são convidados a participar desse importante evento, que marca um passo significativo na proteção dos recursos naturais da região. A Prefeitura reforça a importância da conscientização ambiental e do engajamento de todos na preservação dos ecossistemas locais.
__

Prefeitura de Filadélfia