Diga News

Prefeitura de Filadélfia realiza abertura da Jornada Pedagógica 2024


Na noite desta segunda-feira, 26 de fevereiro, o novo Colégio Alice foi palco da emocionante abertura da Jornada Pedagógica 2024, um evento emblemático para a comunidade educacional de Filadélfia, realizado pela Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Semed.

O prefeito Louro Maia, destacou a importância da educação como ferramenta de transformação e humanização, com o tema inspirador “Educar, Transformar, Humanizar: Ampliando o Olhar para o Presente e o Futuro”.

O evento, que se estenderá ao longo da semana, promete uma série de atividades, incluindo acolhida, planejamento e oficinas, destinadas a capacitar e inspirar educadores em sua nobre missão de moldar o futuro da juventude local.

Um momento de especial destaque foi a exposição dos kits de fardamento e material escolar que serão distribuídos para os alunos, uma iniciativa que visa não apenas garantir igualdade de oportunidades, mas também promover um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento integral dos estudantes.

“Estamos renovando nosso compromisso de oferecer uma educação de qualidade e voltada para as necessidades do presente e do futuro, a Jornada Pedagógica é sempre o início de um novo ciclo educacional, onde os educadores se preparam para possibilitar que as crianças e jovens tenham a chance de alcançar todo o seu potencial”, comentou Jorge Adriano.