Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim e SINTESB realizaram reunião nesta terça (16)


Em uma reunião importante na Prefeitura Municipal, foram discutidas questões cruciais com o SINTESB – Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Município de Senhor do Bonfim.

Estiveram presentes, o Prefeito Laércio Júnior, a Secretária de Educação Lourinalva Coelho, Luzane Santos da SEMED, as Assessoras Jurídicas Drª Marcela Bastos e Drª Maraisa Santana, e representando o SINTESB: Janilson Torquato, Adailton Costa e Dr. Eloi Correia.

Entre os tópicos abordados, a utilização das sobras do FUNDEB de 2023 foi um dos principais. Houve conversas detalhadas sobre como esses recursos poderiam ser melhor empregados para beneficiar o sistema educacional.

Outro ponto relevante foi o enquadramento e progressão de professores. A administração municipal expressou seu compromisso em avaliar as necessidades orçamentárias e legais para garantir os direitos dos servidores, demonstrando uma postura proativa em relação à valorização dos profissionais da educação.

Além disso, a concessão de gratificações e licenças classistas também foram discutidas. O reajuste salarial para o ano de 2024 foi outro tema de destaque, ressaltando a importância de reconhecer e recompensar o trabalho dos educadores.

A reunião concluiu com o agendamento de uma nova reunião, visando resolver e estabelecer acordos que beneficiem a educação em Senhor do Bonfim. Este encontro marca um passo significativo na colaboração entre a prefeitura e o sindicato para melhorar a qualidade da educação na cidade.

*ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!*