Diga News

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia estudos para a montagem do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

No período de 19 a 23 de julho a prefeitura de Senhor do Bonfim através da Superintendência de Meio Ambiente realizará pesquisa para a elaboração do diagnóstico para a montagem do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município de Senhor do Bonfim – PMGIRS. Para a realização deste projeto será feito a aplicação de questionários, coleta de resíduos para estudos de gravimetria e outros diversos levantamentos.

A elaboração deste documento visa possibilitar a gestão o manejo mais eficiente dos resíduos sólidos, a universalização dos serviços ofertados e a sustentabilidade econômico-financeira do município, regulamentando e equacionando a questão dos resíduos. O PMGIRS se resume a 3 estruturas:
• Diagnóstico da situação atual dos diferentes tipos de resíduos no Município;
• Prognóstico com cenários de geração em um horizonte definido de tempo;
• Proposições de diretrizes e metas para o manejo adequado dos resíduos sólidos estudados.

“A coleta será realizada com a utilização de uma caçamba aberta para evitar a compactação dos resíduos que serão utilizados nos estudos. A coleta será dividida da seguinte forma: Centro, Grande Gamboa e Brisas do Monte. Durante a realização da pesquisa, as atividades contarão com a participação dos técnicos da Superintendência de Meio Ambiente, Infraestrutura e dos Agentes Comunitários de Saúde”, pontuou o Superintendente de Meio Ambiente – Eduardo Carvalho.

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”