Diga News

Prefeitura realiza soltura de peixes Tucunarés no Balneário de Filadélfia para conter superpopulação de piranhas

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – Semagri, promoveu uma iniciativa inovadora na Balneário de Filadélfia com a soltura de mil alevinos de tucunaré na barragem.

Os peixes tucunarés são conhecidos por se alimentarem das piranhas, ajudando assim a controlar a sua população. Além disso, o tucunaré é uma espécie que contribui para a biodiversidade aquática do local.

A soltura dos alevinos foi realizada com o apoio de pescadores locais e teve como objetivo restabelecer o equilíbrio ecológico da região.

A medida também visa proporcionar aos frequentadores do balneário uma experiência mais segura e agradável, uma vez que a presença excessiva de piranhas vinha causando preocupações para os banhistas.

A Prefeitura ressalta a importância da conscientização e preservação do meio ambiente e reforça o compromisso em adotar medidas sustentáveis para a gestão dos recursos naturais da cidade.

“A soltura dos peixes tucunarés é mais uma ação nesse sentido, visando garantir a qualidade das águas e a biodiversidade da região”, comentou Diran Jr, secretário de Agricultura.

A população local e os visitantes do balneário de Filadélfia estão convidados a se engajar nessa iniciativa e a colaborar na conservação e proteção do meio ambiente.

“Juntos, podemos contribuir para a saúde dos ecossistemas aquáticos e o bem-estar de todos que desfrutam desse espaço tão importante para a comunidade”, afirmou o prefeito Louro Maia.

_____
Ascom
Semagri
Prefeitura de Filadélfia