Diga News

Repórter da TV Itapoan entra em quarentena após contato com suspeito de coronavírus

O repórter Fagner Coelho, 32, da TV Itapoan, filiada a Record TV em Salvador, entrou em isolamento espontâneo após contato com profissional da saúde que apresentou sintomas de contaminação do novo coronavírus.

Além do jornalistas, outros dois funcionários que participaram da pauta com o infectologista, foram eles o cinegrafista e um motorista da emissora, também aderiram ao movimento.

Em contato com o bahia.ba, Fagner contou que ainda não foi comprovado o contágio do profissional de saúde, mas o isolamento foi a medida tomada pela emissora e por ele para evitar um possível contágio.

“O resultado sai na segunda, não dá para saber ainda. Ele (o infectologista) tem apresentado sintomas. Sigo isolado no quarto porque moro com minha mãe, ela tem 64 anos e é diabética”, relatou.

O jornalista contou que para evitar o contato com a mãe, que está no grupo de risco, vem passando os dias no quarto, sem apresentar sintomas da doença.

“Deixamos um dos banheiros só pra mim, o que fica em frente ao meu quarto. Só saio do quarto pra ir ao banheiro. Minha irmã fala comigo pelo WhatsApp, peço o que comer e o que beber. Aí ela traz, coloca num banquinho na frente da porta do meu quarto e sai. Quando saio do quarto pra ir ao banheiro, boto máscara. Não posso contaminar minha mãe”.

Fagner relatou que não apresentou sintomas do Covid-19: ” Espirrei, mas acho que pela rinite mesmo. Fui arrumar o quarto, poeira e tal, mas sem fadiga, sem febre, etc”.

Um boletim divulgado nesta sexta-feira (20) pelo governo do Estado mostra que de janeiro até às 11h desta sexta-feira (20), a Bahia registrou 1310 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus.(bahia.ba)