UNEB em Senhor do Bonfim manifesta Moção de Apoio ao Campus XVIII da UNEB de Eunápolis.

UNEB em Senhor do Bonfim manifesta Moção de Apoio ao Campus XVIII da UNEB de Eunápolis.

O Conselho do Departamento de Educação/Campus VII da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, localizado no município de Senhor do Bonfim, reunido no dia 19/10/2021, aprovou por unanimidade, apoio à comunidade acadêmica do Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas/Campus XVIII da UNEB, Eunápolis, em virtude da revogação pelo governo do Estado, do Termo de Cessão de Uso n.º 012/2017, que garantia o terreno para construção da sede própria do Campus.
O grande prejuízo da revogação se soma a tantos outros ataques que as Universidades Públicas vêm sofrendo e, por isso mesmo, nos impulsiona a unir forças na defesa intransigente de uma das maiores e mais importantes Universidades Públicas Brasileiras, externando a nossa preocupação com ações governamentais em âmbito nacional e no Estado da Bahia que se configurem como subtração de conquistas que atingem a atuação das Universidades Públicas.
O Departamento de Eunápolis que conta hoje com aproximadamente quinhentos estudantes, desenvolve importante papel na educação do Território de Identidade da Costa do Desenvolvimento através das atividades de ensino, pesquisa e extensão. A atuação do Departamento, além de favorecer com reconhecida qualificação a comunidade acadêmica interna, alcança os municípios vizinhos, atuando, portanto, no desenvolvimento desse Território.
Cientes de que a suspensão do termo de cessão afetará o significativo trabalho do DCHT-XVIII com suas comunidades interna e externa, nos solidarizamos com os coletivos atingidos por essa ação que também nos afeta e preocupa enquanto unebianos/unebianas e cidadãos/cidadãs baianos/baianas.
Por fim, cabe registrar nessa Moção de Apoio, que o DEDC-Campus VII se junta na luta em defesa do DCHT-Campus XVIII, entendendo a relevância do seu trabalho e a necessidade do terreno para sede própria, bem como, mais apoio e investimento estatal para que o Departamento continue assumindo o seu papel no desenvolvimento do interior da Bahia. Nenhuma conquista a menos!

Senhor do Bonfim, 25 de outubro de 2021

PRESIDENTE DO CONSELHO DEPARTAMENTAL
UNEB/DEDC VII-SENHOR DO BONFIM, BAHIA

Deixe o Seu Comentário

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email
Print
VEJA TAMBÉM

Vagas de emprego em São Paulo - SP

Encontre a vaga ideal em São Paulo Confira salários e avaliações de empresas.
Últimas Notícias