Diga News

Xandy Magalhães é o novo secretário municipal de cultura de Senhor do Bonfim

A Prefeitura de Senhor do Bonfim anunciou Alexandre de Sousa Magalhães como o novo Secretário Municipal de Cultura. O anúncio foi feito pelo prefeito Láercio Júnior durante uma entrevista concedida ao JR Notícias na noite de segunda-feira, dia 08.

Nascido em Parauapebas, Xandy Magalhães mudou-se para Senhor do Bonfim em 2007, onde rapidamente se imergiu na cena cultural da cidade. Com uma trajetória admirável, iniciou sua atuação no ballet das Sacramentinas, seguido de uma participação expressiva na FAMUSB (Fanfarra Musical de Senhor do Bonfim), destacando-se como professor, bailarino, coreógrafo e quadrilheiro.

Filho de Elizângela Guimarães de Sousa e enteado de Raimundo Oliveira, Xandy também é conhecido por sua atuação como quadrilheiro nas festividades juninas, participando ativamente de grupos como AQC, Força Jovem (Igara) e Sol Raiar.

Seu trabalho como instrutor de Fit Dance e oficineiro de dança no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, além de professor no ballet Cyntia Ramos, demonstra sua dedicação em promover a cultura e as artes na comunidade de Senhor do Bonfim.

A indicação de Xandy Magalhães representa um momento promissor para o futuro cultural de Senhor do Bonfim, com a expectativa de que sua vasta experiência e sua paixão pelas artes inspirem uma nova fase de enriquecimento cultural na cidade.

*ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim – Cuidar bem, faz bem!*