Diga News

Após negociação com a Prefeitura SISPON garante adicional de insalubridade para os servidores.

Após solicitação do SISPON, reuniram-se na tarde de ontem (29), a entidade sindical, representada pelo presidente Alex Martins e pelo Assessor jurídico Drº Lucio Sá, e o Prefeito do Município de Ponto Novo, Tiago Venâncio.

A pauta incluía, dentre outras reivindicações, o pagamento do adicional de insularidade para os servidores que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Após negociação, o SISPON conseguiu para os servidores que estão atuando na linha de frente em combate ao vírus, nas barreiras sanitárias o pagamento do adicional de insalubridade, o qual já será repassado para categoria na próxima folha de pagamento. Além disso, é importante frisar que o Sindicato reivindicou o reajuste salarial para todos os servidores do Município. Contudo, foi deliberado que o diálogo sobre essa e outras pautas do SISPON serão discutidas em outras reuniões a serem realizadas no decorrer dos próximos meses.

Para o Presidente do SISPON, Alex Martins, “é importante manter esse diálogo com a gestão municipal. As reuniões de negociação das nossas pautas estão avançando e esperamos defender cada vez mais os interesses dos servidores de Ponto Novo. Aproveito para agradecer ao apoio do Presidente da Câmara de Vereadores, Arnóbio Bezerra, que reforçou nosso pleito. Já, o assessor jurídico da entidade Sindical, Lúcio Sá, ressaltou que “as negociações com a gestão municipal é um mecanismo muito importante, para evitar a judicialização de pautas que podem ser resolvidas rapidamente, trazendo benefícios para os servidores e para própria gestão municipal. O adicional de insalubridade conquistado representa um importante reconhecimento aos servidores que atuam nas barreiras e protegem Ponto Novo contra o Coronavírus”.