Diga News

Dois homens morrem após confronto com a PM em Caldeirão Grande; armas e drogas foram apreendidas

Na madrugada desta quinta-feira (26), após denúncia de que homens com mandado de prisão em aberto estariam armados, traficando drogas no Povoado de Baraúnas, zona rural de Caldeirão Grande/BA, as guarnições do 3° Pelotão/Saúde, em ação conjunta com o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), deslocaram para o local indicado, a fim de verificarem a veracidade das informações colhidas.

Na chegada ao local, os policiais militares foram recebidos a tiros e, após o confronto, foi constatado que 02 (dois) homens haviam sido atingidos e estavam caídos ao solo, ainda com vida. De imediato, foi prestado o socorro para o Hospital, onde foi constatado o óbito dos resistentes.

No total da ocorrência, foram apreendidos os materiais abaixo:

– *01 (uma) Pistola Calibre.380, marca Taurus;*

– *01 (um) Revólver Cal.22;*

– *01 (um) Rifle Calibre 44, marca Winchester;*

– *145 (cento e quarenta e cinco) Pedra de Crack;*

– *22 (vinte de dois) Papelotes de Cocaína;*

– *68 (sessenta e oito) Pinos de Cocaína;*

– *33 (trinta e três) Porções de Maconha;*

– *01 (um) Colete Balístico;*

– *01 (um) Tablet de Maconha pesando 3kg*

– *01 (uma) Balança de precisão;*

*02 (dois) Aparelhos Celulares;*

– *02 (dois) Rolos de Plástico Filme;*

A ocorrência foi apresentada na sede da 16ª COORPIN/Jacobina, os resistentes serão identificados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), sendo que todo o material apreendido foram apresentados, ficando à disposição da polícia judiciária.

A 24ª CIPM, Unidade Operacional comandada pelo Maj PM Wilner Souto dos Reis Neves, responsável pelo policiamento na área, tem intensificado as ações no sentido de previnir e coibir o cometimento de crimes, sobretudo os crimes contra a vida e contra o patrimônio, bem como cumprir mandados de prisão aberto, buscando promover segurança pública de qualidade e aumentar a sensação de segurança da população.

Fonte: 24ª CIPM/ASCOM