Diga News

Filadélfia da início ao Programa Glaucoma Municipal e beneficia dezenas de pessoas.


Além dos exames, o projeto contempla a distribuição dos colírios para tratamento da doença

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, neste domingo, dia 18 de fevereiro deu o pontapé inicial ao Programam Glaucoma Municipal com exames, medida da pressão ocular e outros procedimentos. Além dos exames, o projeto contempla a distribuição dos colírios para tratamento da doença, os quais possuem um alto custo.

Mesmo em um domingo, dezenas de pessoas compareceram a Policlínica Municipal, para participar do Programado Municipal do Glaucoma. A Secretaria de Saúde ofereceu o acolhimento das pessoas oferecendo café da manhã e todo o atendimento necessário para garantir o bem estar das pessoas que procuravam pelo tratamento.

O secretario de Saúde, odejonnes Barbosa como sempre esteve presente, acompanhando a ação e dando atenção aos munícipes, o Prefeito Louro Maia também esteve presente e lembrando da importância que se tem de cuidar da visão. “Eu quero falar da minha satisfação em poder oferecer este tipo de tratamento aqui em nosso município, pelo grau de importância que esse programa tem na vida das pessoas, cuidar da visão é algo necessário para se ter uma qualidade de vida melhor, quero parabenizar ao Secretario de Saúde Odejonnes que sempre vem buscando parcerias melhorando cada vez mais a saúde do nosso povo”, disse o Prefeito Louro Maia.

O secretário de Saúde Odejonnes Barbosa ressaltou a importância do acompanhamento dos pacientes, tendo em vista que o glaucoma é um problema sério e que pode causar a cegueira. “Estamos iniciando o Programa do Glaucoma no Município para atender a demanda, que hoje o município tem, além de dar assistências aos pacientes que já estão sendo acompanhados pelo estado, estamos cadastrando pacientes que estarão sendo acompanhados aqui no próprio município. O nosso compromisso é com uma saúde mais humanizada, em acompanhar esses pacientes para melhorar e oferecer mais qualidade de vida. Todos estes pacientes que aqui estão, passarão por avaliações médicas com atendimento oftalmológico, realizando todos os exames necessários, e principalmente, recebendo a medicação referente aos três meses de tratamento de forma gratuita”, pontuou  Odejonnes Barbosa.

Os exames e todo o acompanhamento dos pacientes foram realizados pela Doutora Karla Leite, oftalmologista e sua equipe: “Quero agradecer ao Prefeito Louro Maia ao Secretario de Saúde Odejonnes por essa oportunidade de oferecer os meus serviços,  é importante salientar que por onde tenho passado nunca encontrei um município tão preocupado em levar a saúde para a população, e Filadélfia está de parabéns por ter esses gestores que se preocupam com os problemas de saúde de seu povo.” Destacou Drª Karla.

Os medicamentos entregues foram para pacientes que já realizaram os devidos exames, tiveram o diagnóstico apresentado pelo oftalmologista e simultaneamente já tem os seus cadastros no sistema do município.

Fonte: Filadelfia em Notícias