Diga News

Hospital São Sebastião em Filadélfia realizou mutirão de histerectomia.

O município de Filadélfia vem sendo destaque por realizar mutirões com o objetivo de diminuir as filas de espera, isso se tornou, uma das principais metas da Prefeitura de Filadélfia e da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o Secretário de Saúde Odejonnes Barbosa, a proposta é melhorar a saúde de cada cidadão necessitado. “Atender a nossa população é uma prioridade, e realizamos sempre com o apoio do Prefeito Louro Maia. Esperamos que com isso diminua muito a fila de espera. Trabalhar é a nossa meta”, disse Odejonnes Barbosa.

Nesta sexta e sábado, 18 e 19 de agosto,  no Hospital São Sebastião em Filadélfia aconteceu mais um mutirão desta feita o Mutirão de histerectomia, que tem como objetivo diminuir a fila de espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os procedimentos foram realizados pelo Médico Doutor Amilton Soares, especialista Cirurgião Gera, Obstetra e Ginecologista.

Dr. Amilton explica que foram realizadas cirurgias de grande porte que só são realizadas em hospitais de grande porte e no hospital São Sebastião foram operados alguns dos casos que estavam na fila de espera. “Esperamos com esse mutirão diminuindo um pouco a fila de pessoas que há tempos aguardavam por uma solução dos problemas de saúde”, ressaltou o médico.

Filadélfia em Notícias