Diga News

Prefeitura de Filadélfia realizará a Jornada Pedagógica 2024: Educar, Transformar, Humanizar

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), anuncia a realização da Jornada Pedagógica 2024, um evento dedicado à reflexão e ao aprimoramento das práticas educacionais.

Com o tema “Educar, Transformar, Humanizar: Ampliando o Olhar para o Presente e o Futuro”, a Jornada Pedagógica 2024 busca proporcionar um espaço de diálogo e aprendizado para os educadores da Rede Municipal de Ensino.

O evento visa explorar não apenas as metodologias de ensino, mas também a importância de uma educação que promova transformações sociais e humanize as relações dentro e fora da sala de aula.

Durante a Jornada Pedagógica, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras e atividades práticas conduzidas por especialistas da área educacional. Serão abordados temas relevantes para a formação integral dos estudantes, assim como estratégias para fortalecer o papel dos educadores como agentes de mudança em suas comunidades.

“Acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa para construir um futuro mais justo e inclusivo”, afirma Jorge Adriano, secretário de Educação.

O prefeito Louro Maia ressalta e reafirma o compromisso com a Educação Municipal “Seguimos empenhados em oferecer aos nossos educadores oportunidades de desenvolvimento profissional que os capacitem a enfrentar os desafios do presente e do futuro com criatividade e empatia”, frisa o prefeito.

A Jornada Pedagógica 2024 será realizada no novo Colégio Alice, com abertura no dia 26 de fevereiro, segunda-feira e terá como público alvo educadores comprometidos com a transformação da educação em Filadélfia.


___
Semed
Prefeitura de Filadélfia