Diga News

+Saúde: Encaminhamento de pacientes para realização de exames de Endoscopia

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mutirão de exames de endoscopia, evidenciando o comprometimento em proporcionar atendimento de qualidade à população.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Gestão de Filadélfia em promover a saúde e bem-estar da população, trabalhando para diminuir as filas de procedimentos e oferecer atendimento de qualidade a todos os munícipes. A endoscopia é um exame essencial para identificar diversas doenças do sistema digestório, como gastrite, esofagite, refluxo gastroesofágico, hérnia de hiato e câncer de estômago.

O Secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, ressaltou “que novos mutirões serão realizados ao longo do ano, como forma de intensificar os cuidados com a saúde e reduzir as filas de procedimentos, destacando o esforço em atender as necessidades dos pacientes e diminuir o tempo de espera para realizar os exames.”

Com a realização de mutirões como esse, a Secretaria de Saúde busca garantir que os pacientes tenham acesso rápido aos exames e possam receber um diagnóstico preciso e tratamento adequado.

______
🗣️ ASCOM
🩺 Secretaria de Saúde
🔰 Prefeitura de Filadélfia