Alunos do programa EBEP em Petrolina desenvolvem projetos sociais


Os alunos do programa de Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP), desenvolvido conjuntamente pelo Serviço Social da Indústria (SESI-PE) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE), desenvolveram projetos sociais para atender às necessidades básicas de moradores em situação de rua, animais abandonados e entidades infantis, em Petrolina. A iniciativa dos alunos do curso Técnico em Administração faz parte da unidade curricular ‘Desenvolvimento de Projetos’, que visa colocar em prática as competências construídas durante todo o curso, sob a coordenação das docentes Valdelucia Félix e Daniela Calegari.

Durante as aulas foram desenvolvidos cinco projetos. O “Higiene para todos” tem o objetivo de promover o cuidado com a higiene pessoal enquanto o projeto “Constelação Solidária” se propõe a distribuir alimentação pronta para moradores em situação de rua. Foram desenvolvidos ainda o projeto “Anjos da Felicidade”, que arrecada alimentos para a entidade infantil Tribo de Gade; o “Juntos Somos um Só”, para arrecadar ração e confeccionar comedouros/bebedouros para animais abandonados; e o projeto “Literando o Futuro”, que distribui livros em instituições de atendimento social com apresentações de saraus poéticos.

De acordo com o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, a ideia é promover ações que incentivem o cuidado e a atenção com o outro em situações de vulnerabilidade social. “É importante conscientizar as futuras gerações sobre assuntos como este e a melhor forma de fazer isso é aprendendo na prática”, ressalta.

Os estudantes utilizaram a criatividade, produzindo caixas temáticas para chamar a atenção para as doações que podem ser entregues no SENAI Petrolina, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo das 7h30 às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 22h, até o dia 18 de fevereiro. Os projetos realizarão a entrega das doações ainda este mês.

DOAÇÕES

Para mais informações sobre como doar os interessados podem ligar para o telefone (87) 3202-1390 ou comparecer ao SENAI Petrolina. Outras informações sobre os projetos podem ser obtidas pelos perfis de cada grupo no Instagram:

Higiene para todos: @higiene_para_todos
Anjos da felicidade: @anjosdafelicidadepnz
Constelação Solidária: @const_solidaria
Literando o futuro: @literandoofuturo
Juntos somos um só: @_jususpe