Diga News

Itiúba: Secretário de Educação do Município, realizou uma estratégica e importante reunião com o Conselho Municipal de Educação.

O secretário de Educação do Município de Itiúba realizou uma estratégica e importante reunião em conjunto com o Conselho Municipal de Educação onde foram tratados assuntos pertinentes ao andamento do ensino nos próximos anos, como: continuidade do ano letivo de 2020; carga horária a repor; Calendário 2020/2021; continuidade do Projeto “Juntos Estudando em Casa” e as novas ações e ferramentas para o ensino remoto e Parecer do CMEI sobre jornada de trabalho a ser cumprida.

Márcio Murilo (secretário) afirmou a importância do Conselho nas ações da educação, pontuando a autonomia do CMEI, e que todas as ações referentes à educação que precisem da orientação do colegiado e o embasamento legal, serão encaminhadas e discutidas, primando pelo consenso positivo para as tomadas de decisões e o processo democrático e participativo.

A equipe SEDUC realizou a análise dos Relatórios das Unidades Escolares, deixado pela gestão anterior, chegando a um quantitativo de carga horária que o município precisa cumprir para finalizar o ano letivo de 2020.

A Presidente do CMEI, Professora Emilene Pereira, sinalizou as ações do colegiado durante o ano letivo de 2020, desde a análise e Parecer do Projeto “Juntos Estudando em Casa” da gestão anterior até os Relatórios solicitados para análise e comparativo das atividades das Unidades Escolares para cumprimento do Projeto e o Ensino Remoto por motivo da Pandemia, bem como análise do acompanhamento feito pelo próprio Conselho.

Por fim, ficou definido que em tempo breve, o CMEI irá proferir o Parecer solicitado pelo SEDUC, para o Calendário do ano letivo de 2020/2021 e a Carga horária a cumprir pelas Unidades Escolares.

????????️????
Informações em nossas redes sociais:

Instagram
https://www.instagram.com/itiuba_prefeitura/

Facebook
https://www.facebook.com/pmitiuba

Secretaria Municipal de Educação
Conhecimento em primeiro lugar

Itiúba Prefeitura
O povo em primeiro lugar