Diga News

Pindobaçu: Secretaria de Educação, realiza eleição do conselho-CME

 

Na manhã desta terça feira (02) na sede da Secretaria Municípal de Educação, aconteceu a eleição do Conselho Municípal de Educação (CME) onde foi eleito a nova diretoria, tendo como presidenta a Sra. Erlange de Sousa Santos.
De acordo com a diretora pedagógica do municipio, Sra. Cleide Rejane Alves da Silva, nesse primeiro encontro, a secretaria de educação, apresentou ao conselho, o calendário escolar 2021, com todas as propostas que vão permear e direcionar as ações da educação para o ano letivo.

Na oportunidade, também foi apresentado ao concelho a sua finalidade e atribuições, assim como os desafios diante do momento delicado no tocante pandemia.
Foi discutido ainda, sobre a formatação das aulas remotas e os procedimentos que serão adotados por todo corpo docente, assim como as normas e ações a ser adotadas pelo município, para garantir uma educação de qualidade para todos.

A reunião contou com a participação do Secretário Municípalde Educação, além dos vereadores Gil do Cajueiro e do Presidente da Câmara, Jerlane Menezes.
Ascom/PMP